Algumas empresas optam por manter o modelo tradicional, paralelo, implantam o modelo de consultoria interna, causando prejuízos e possíveis fracassos, pois dificulta o entendimento da equipe de recursos humanos e do cliente quanto a identificação da mudança, assim como perceber vantagens no atendimento de suas necessidades. (BITENCOURT, 2004)
O modelo de consultoria interna exige transparência nas políticas de gestão organizacional para que o consultor possa atuar dentro de um papel de educação, inovação tecnológica e mudanças. A inexistência destas políticas de gestão ou falta de clareza das mesmas, afeta diretamente a implantação e o funcionamento do modelo. (MANCIA, 1998)
Mancia (1998) descreve como os maiores desafios para as organizações que pretendem implantar o modelo de consultoria interna quatro fatores: estrutura, políticas de gestão, treinamento, e sistema de avaliação.
Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor.
ResponderExcluir