Minha foto
Sou graduada no curso Superior Tecnológico em Gestão de RH, pela Unisinos em São Leopoldo e curso MBA em Gestão Estratégica e Inovação pela UNILASALLE. Trabalho na área de Rh desde 2003, atualmente trabalho na empresa Masisa do Brasil Ltda, localizada em Montenegro/RS na área de Capital Humano.

Termo consultor

"O termo consultor, do latim consultore, pode ser traduzido como aquele que dá ou pede conselhos. Podemos entendê-lo, ainda, segundo o conceito mais tradicional e conservador, como a função executada pelos religiosos ou, no último século, como a melhor designição para os ocupantes de funções que requerem o desenvolvimento de atividades específicas como, por exemplo, um médico, um advogado ou um contador." Fonte FGV Editora - Competitividade e Produtividade: a necessidade da mudança planejada e a contribuição da consultoria. Autores: LEITE, Luiz Augusto Mattana da Costa; CARVALHO, Iêda Vecchioni; OLIVEIRA, João Luis Carvalho Rocha de; ROHM, Ricardo Henry Dias.

domingo, 5 de junho de 2011

Curso IBCO de Desenvolvimento de Consultores em São Paulo

IBCO Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização promove a 8ª turma do Curso  IBCO de Desenvolvimento de Consultores em São Paulo.
Ocorrerá nos dias: 30 de Julho, 13 e 27 de Agosto, 10 e 24 de Setembro de 2011. Sábados alternados. 

Apresentação
A Consultoria é uma atividade profissional e uma indústria cada vez mais competitiva, globalizada e economicamente mais importante, que exige profissionais sempre mais capacitados para atender aos desafios mais exigentes do mercado.
Como membros do ICMCI – The International Council of Management Consulting Institutes, membro consultivo das Nações Unidas (ONU) o IBCO Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização apresenta os conceitos com base nos padrões internacionais que dão sustentação à certificação internacional CMC (Certified Management Consultant), designação que gera reciprocidade de reconhecimento entre os mais de 45 Institutos Nacionais membros do ICMCI.
Correspondendo às necessidades de desenvolvimento dos consultores que desejam ser reconhecidos como verdadeiros profissionais nesta atividade, o IBCO - Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização promove o "Curso de Desenvolvimento de Consultores", ministrado por consultores e acadêmicos de referência nacional e internacional.


Objetivos
Capacitar ao mais alto nível, para o exercício da profissão de consultor por meio da abordagem rigorosa e contemporânea dos temas mais importantes relacionados com as competências profissionais dos consultores, o processo e o mercado de consultoria.
Apresentar o Modelo de Conhecimentos (CBK – Common Body of Knowledege) e o Modelo de Competências do Consultor de Organização profissional que sustentam a certificação e a designação internacional CMC (Certified Management Consultant).

Promoção do networking entre alunos e professores que contribua significativamente para o desenvolvimento contínuo da profissão e da atividade da consultoria dos participantes. 

Público-alvo.
Executivos e consultores com experiência que pretendem aprofundar e sistematizar os conhecimentos e experiência adquiridos ao longo da sua carreira bem como profissionais que pretendem iniciar a atividade de consultoria.

Metodologia.
Abordagem conceitual e das melhores práticas contemporâneas de consultoria, por meio de estudos de casos, promovendo o sentido critico dos participantes.
Estrutura e Carga Horária: Curso em 5 Módulos, com 8 horas-aula cada, totalizando 40 Horas-aula (intervalos para 2 coffee-breaks e almoço).
 

Garanta sua vaga, solicite a ficha de inscrição para a Secretária-geral. As Inscrições encerram dia 25 de julho de 2011. E-mail: cursos@ibco.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . (incluso: pasta com material didático, coffe break e certificado).   Conheça o Espaço e acesse o Mapa Localização), AGS Meeting Place.

Conheça a programação no link http://www.ibco.org.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=8&Itemid=651

Nenhum comentário:

Postar um comentário