David Mister que escreve sobre a administração de empresas prestadores de serviços, onde a confiança entre consultores e clientes é extremamente importante e bastante pessoal. Maister diz que existem quatro dimensões de confiança:
- Credibilidade: a credibilidade vem com o conhecimento e a experiência profissional. Se a pessoa possui um conhecimento profundo e segue uma boa prática, você sente confiança no que ela diz e faz.
- Confiabilidade: a confiabiliadade é revelada por meio das ações ao longo do tempo. Se você observa as atividades de uma pessoa e as respeita, provavelmente confia que a pessoa fará o que diz, a pessoa é confiável e agirá de determinadas maneiras.
- Intimidade: esse aspecto da confiança diz repeito às emoções. Você sente institivamente que pode ou não discutir muitos tipos de questões com uma certa pessoa.
- Auto-orientação: a dimensão auto-orientada é o quarto aspecto da confiança. Contudo, este aspecto reduz o quociente de confiança. Ele está relacionado com seus motivos e as coisas pelas quais você se interessa. Posso crer que você pensará além de seus interesses pessoais?
Fonte
Livro: Primeiro os colaboradores depois os clientes - virando a gestão de cabeça para baixo.
Autor: Vineet Nayar
Editora: Bookman, 2011
Taine, adorei seu blog e já me tornei seguidor.
ResponderExcluirTambém vou indicá-lo no Caminhando Junto.
Abraço e muito sucesso!
Adriano
ResponderExcluirObrigado! Também adorei seu blog!
Abraço e sucesso para nós!