Minha foto
Sou graduada no curso Superior Tecnológico em Gestão de RH, pela Unisinos em São Leopoldo e curso MBA em Gestão Estratégica e Inovação pela UNILASALLE. Trabalho na área de Rh desde 2003, atualmente trabalho na empresa Masisa do Brasil Ltda, localizada em Montenegro/RS na área de Capital Humano.

Termo consultor

"O termo consultor, do latim consultore, pode ser traduzido como aquele que dá ou pede conselhos. Podemos entendê-lo, ainda, segundo o conceito mais tradicional e conservador, como a função executada pelos religiosos ou, no último século, como a melhor designição para os ocupantes de funções que requerem o desenvolvimento de atividades específicas como, por exemplo, um médico, um advogado ou um contador." Fonte FGV Editora - Competitividade e Produtividade: a necessidade da mudança planejada e a contribuição da consultoria. Autores: LEITE, Luiz Augusto Mattana da Costa; CARVALHO, Iêda Vecchioni; OLIVEIRA, João Luis Carvalho Rocha de; ROHM, Ricardo Henry Dias.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DMAE realiza curso para consultores internos de RH

Publicado na Sex, 26 de Agosto de 2011 11:18, pela Redação O Noticiado
 
Começou nesta semana o curso de Desenvolvimento de Consultores Internos de Recursos Humanos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) para uma turma de 14 funcionários.  A atividade, até sexta-feira, 26, está prevista na Matriz de Capacitação e Desenvolvimento no Bloco de Gestão. Os objetivos do curso são atualizar os servidores que desempenham essa atividade e formar novos consultores.

A atualização de conhecimentos referentes à consultoria interna propicia espaço para um melhor entendimento do perfil, do papel e das competências necessárias para o consultor interno que é de apoiar os gestores nas atividades da gestão de pessoas. Maria Denise Rodrigues, assistente técnico da Divisão de Recursos Humanos (DVH), conta que o curso produz resultados que contribuem para a melhoria da gestão de pessoas no Dmae.

O trabalho iniciou em 2007, com um grupo de seis pessoas, com o apoio de uma consultoria externa.